O Avivamento Que Precisamos Hoje

 

Shalon Adonai!

A paz do Senhor meu querido leitor. Que Deus te abençoe por ter chegado até aqui nesse site, que tem o exclusIvo objetivo de edificar vidas e ganhar almas pra Cristo. Não saia daqui sem entender o que Cristo quer pra você, permitindo que o Espírito Santo  te conduza para você ser canal de bênção na sua vida e na vida do seu irmão.

Estarei orando por ti nesse momento, pedindo ao Senhor que lhe faça compreender o que Ele tem de melhor pra sua vida.

"Pai, abençoe essa pessoa que esta nesse site, que esta lendo essas palavras que vem somente de ti meu Deus, fazendo ela entender de tal maneira que Tu queres falar aos nossos corações de uma maneira extraordinária e avivada. Talvez eu não conheça essa pessoa, mas Tu certamente conheces. Abençoe essa vida, para que ela não saia daqui vazia, mais repleta do seu poder. Em nome de Jesus Cristo que morreu na cruz pelos nossos pecados, amém".

Deus te abençoe.                                                                                                                                                                                        Eliane P. de Deus (Aluna da EBD)

 Avivamento

 

     Avivar é tornar algo ou alguém mais vivo, animado, desperto, ativo. Logo, avivamento implica um derramamento de poder do Espírito Santo sobre o cristão obediente, a fim de que este se sinta alegre, forte, animado e capacitado a desempenhar bem sua função no corpo de Cristo e a cumprir a missão que lhe foi designada, sendo tudo aquilo que Deus projetou para ele ser e um canal de bênçãos e motivação para outros.

     Assim, um dos mais profundos e genuínos anseios do cristão sincero e biblicamente embasado diz respeito a ser cheio do Espírito Santo de Deus e a fazer a diferença nesta terra, em vez de entregar-se à mesmice ou mediocridade. É por isto que o cristão avivado jamais sairá deste mundo sem realizar algo grande para o Reino de Deus, deixando uma marca espiritual profunda e estremecendo as hostes infernais com o poder de Deus.

     O Senhor está pronto a enviar um avivamento à sua igreja, trazendo salvação, libertação, cura, milagres. Mas todo avivamento começa com cada um de nós, que fazemos parte do corpo de Cristo, quando desejamos e buscamos isso com todo o nosso coração. É isso que a Palavra de Deus diz em Deuteronômio 4.29: Buscarás ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

     Assim, neste site vamos falar sobre a importância do avivamento, ver as condições para que ele aconteça, destacar algumas características de quem está cheio do Espírito Santo e comentar oito princípios para promover uma comunhão mas profunda com Deus e o avivamento.

Boa Leitura! 

     Edição: Eliane P. Deus

    Fonte: Biblia/ Livro Pr. Silas Malafaia

Mensagens

Casamento Resistente

Já observou o que acontece com uma vara de salto em altura no momento em que o atleta a usa para impulsioná-lo? Pois é. Libera energia e após a envergadura volta ao estado normal. Na engenharia, a resistencia do aço é testada até o limite. Na construçao de uma grande estruturua, por exemplo, uma...

Salve Seu Casamento

Restaurar o casamento, recomeçar, voltar ao primeiro amor. Há pessoas dispostas a darem tudo que tem para ver seu casamento nascer de novo. Há pessoas sofrendo terrivelmente com a dor de ver uma história de amor morrendo. Mas o Senhor tem um milagre pra realizar; Ele quer fazer vinho novo, no final...

O que Deus Uniu não separe o Homem

Jesus Nunca Apoiou o Divórcio Abra a bíblia e leia, confirme a palavra de Deus em Mateus 19:6.   De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem. De acordo com a Bíblia, o casamento é uma união permanente, portanto única, entre um homem e...

    A Importância Do Avivamento

 

   Despertamento, renovação, vigor, ânimo são palavras que vêm à mente quando pensamos em avivamento. Mas por que Deus precisa avivar-nos se já temos em nós o Espírito, que nos foi dado quando cremos e confessamos Jesus como nosso Salvador e Senhor?

   Pelo menos por três motivos.

   Primeiro, porque todos nós precisamos crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo até alcançarmos a estatura de varão perfeito.

   Segundo, porque, no meio da caminhada cristã, após lutas, problemas e adversidades, podemos ficar cansados e abatidos. Então, precisamos clamar a Deus como fez o profeta Habacuque: Aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos (Hc 3.2), a fim de não começarmos a abrir mão de nossa fé em Cristo, não darmos lugar à nossa carne e aos padrões mundanos, bem como vencermos as astutas ciladas do diabo.

   Terceiro, porque Jesus breve virá. A qualquer momento a trombeta soará, e a igreja será arrebatada para encontrar-se com o Senhor. Precisamos buscar renovação espiritual para subirmos com  os salvos, como fizeram as virgens prudentes, na parábola contada por Jesus em Mateus 25. 

Estar aberto às mudanças promovidas por Deus

 

  Para que haja avivamento, algo deve mudar, a começar pelo nosso interior, pela nossa maneira de pensar, sentir, desejar e agir.

  Em Atos, 4.31, está escrito: E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos. Mover é deslocar algo do lugar em que está, provocando mudança. Quando aqueles primeiros cristãos reunidos no cenáculo oraram, o lugar foi abalado com a presença de Deus, que se manifestou de modo tremendo, enchendo-os de poder e marcando a vida deles de tal forma que nunca mais foram os mesmos, pois passaram a testemunhar sobre Cristo como nunca antes.

  O avivamento nos leva a sair da mesmice espiritual em que vivemos, da estagnação a que estamos habituados. Então, o nosso culto a Deus  não é mais um mero ritual ou uma rotina religiosa. É uma celebração ao Deus vivo e verdadeiro que está no nosso meio, que nos ama e move-se a nosso favor, reagindo favoravelmente à nossa busca por Ele. Foi isso que Ele prometeu em Jeremias 29.13,14: E busca-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor.

  Você está acostumado a fazer sempre a mesma coisa na sua igreja? Dirige um grupo de estudo, um departamento ou coral? Dá aulas na escola dominical ou costuma fazer visitas aos novos convertidos? Glória a Deus por isso! Mas tenho uma notícia para você: Deus quer movimentar a sua vida, usá-lo em novas áreas.

  Quando o avivamento vier, Deus vai mudar o seu ser e levá-lo a desfrutar novas coisas. Quando Deus despertar Sua igreja nesses últimos tempos que antecedem a volta de Cristo, Ele vai "sacudir" muitos cristãos que estão tendo uma vida aquém do que deveriam, acomodados à sua repetitiva rotina, sem poder, sem milagre. Ele vai levá-lo a superar barreiras impostas por tradições religiosas, legalismo, crises; vai promover a união do Corpo de Cristo e levá-lo a anunciar o evangelho como nunca, no poder, na graça, na autoridade do nome de Jesus e testificado pelo Espírito Santo. Muitas pessoas vão converter-se e ser tratadas pela Igreja do Senhor. Elas também vão crescer na graça e no conhecimento de Cristo, ser cristãs maduras e dar muitos frutos, para a glória de Deus!

  Isto é avivamento, despertamento! É a ação do Espírito Santo, a qual tem a ver com movimento, mudança. O avivamento de que precisamos para os dias de hoje é este! Esteja preparado!