Coral Celebração da Igreja Batista Central em Santa Cruz

Coral Pérolas da Igreja Batista Central em Santa Cruz  

 

Adorando ao Senhor

 

   Mais uma vez, atente para o exemplo da mulher cananéia. Ela, ao chegar diante de Jesus, não murmurou, não falou mal de ninguém, mas simplesmente o adorou.

   Aquela mulher, em meio à sua dor adorou ao Senhor. Sua filha estava endemoninhada e precisava desesperadamente de um milagre, de libertação. No entanto, aquela mãe não deixou sua aflição falar mais alto. Antes, reconheceu o senhorio de Jesus e devotou a Ele seu respeito em forma de adoração.

   Não basta entrar na presença de Deus e adorá-lo com cânticos e reverência. Em João 4.24, está uma vital admoestação de Jesus: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Todo tipo de gente procura o Senhor, mas só existe uma classe de pessoas que Ele procura: a dos verdadeiros adoradores.

   O problema é que muitos pensam que, só por participarem do culto e do momento de louvor, estão oferecendo uma verdadeira adoração. Estão equivocados! Adoração não pode resumir-se em cantar uma música que enalteça as qualidade do Senhor. Isto é apenas um meio, entre tanto outros, de expressar a adoração a Deus. Adorar precisa vir do coração, pois envolve todo o ser do homem, seus pensamentos, suas emoções, sua vontade.

   Como Cristo é a Verdade, adoração a Ele requer verdade. Não basta dizer que é cristão e que tem intimidade com o Altíssimo. É preciso viver de acordo com a verdade. Logo, ser um verdadeiro adorador, que adora a Deus em espírito e em verdade, implica ter um estilo de vida que agrade a Deus, com obediência à sua palavra e aos seus mandamentos, comunhão, renúncia e submissa à vontade do Pai, como Jesus.

 

Davi, um adorador excelente

 

   Não houve na Bíblia adorador como Davi, aquele que foi considerado pelo próprio Senhor um homem segundo o Seu coração. Um dos recursos de Davi utilizava para adorar e exaltar o nome do Altíssimo em qualquer circunstância era a música.

   Davi costumava expressar seus sentimentos, pensamentos e desejos ao Senhor  em forma de cânticos. Dos mais de 70 salmos atribuídos a ele, pelo menos 14 deles estão ligados a acontecimentos específicos de sua vida. A partir destes hinos, temos um vislumbre da profundidade de seu relacionamento com Deus.

   Davi, com seus louvores, não intentava fazer elogios a Deus para obter favor dele. Simplesmente usava essa forma poética para adorar ao Senhor, rendendo-lhe a honra e glória devida apenas a Ele, pois adorar a Deus é, em essência, reconhecer quem Ele é como Criador e Senhor de todos e de todas as coisas. Foi isso que Davi manifestou, por exemplo, no Salmos 8. Leia!

  

A oração, uma forma de adoração

 

   Se adorar a Deus é reconhecer quem Ele é e o que pode fazer por nós, é normal que, além de louvores, façamos petições ao Rei eterno e imortal, e dirijamos súplicas e orações Àquele que tem todo o poder no céu e na terra.

   Essa foi a essência da adoração daquele mulher cananéia. Ela se prostrou diante de Jesus, numa atitude de humildade e reverente, reconheceu a identidade real dele: Senhor, filho de Davi (Mateus 15:22), e rogou: Senhor, socorre-me (v 5).

   Deus deseja que apresentemos a Ele nossas necessidades, fraquezas e angústias. Mas, infelizmente, muitos cristãos pedem mais do que agradece e adoram. Preocupam-se tanto em pedir e esquecem-se de adorar. Somente depois de adorar e reconhecer Jesus como Senhor, a mulher apresentou seu pedido ao Mestre.

   Em outras palavras, adorando Jesus antes de suplicar Sua ajuda, ela esta dizendo: " Sei a quem estou pedindo isso, que é impossível aos homens comuns. Jesus, Tu és o Filho de Deus! Tens poder sobre o mundo espiritual! Podes liberar uma palavra e libertar a minha filha do jogo do inimigo!

Oremos

 

" Pai amado, em primeiro lugar reconheço o teu senhorio e a tua soberania. Rendo-te toda honra e glória por quem és. Louvo a ti por tua grandeza, tua magnitude, teu amor e a tua benignidade. Perdoa-me  pelas vezes em que não soube agir ante as dificuldades e acabei procurando  a pessoa errada para me ajudar. Mas hoje quero apresentar a ti o meu problema. Creio que tu tens o poder para solucioná-lo. Então, dá-me sabedoria para agir e forças para enfrentar este momento de adversidade. Ajuda-me a vencer mais este obstáculo, glorificando sempre teu santo nome. E que eu possa ter uma vida de oração.  Desde Já agradeço por minha vitória. Em nome de Jesus, amém!"