Tópico: Fórum

O Deus da aliança não gosta do divórcio

Data: 31/03/2010 | De: Eliane Pereira de Deus

O casamento é para todo o sempre - Em Mt 19:6 Jesus afirma que "...aquilo que Deus ajuntou não separe o homem". Ferir este princípio é atrair desastrosas consequências.

Re:O Deus da aliança não gosta do divórcio

Data: 23/04/2010 | De: Robson

É verdade. Mas não podemos colocar todos os divórcios em apenas uma situação. Para cada divórcio existe um motivo e uma forma diferente.
Mas se cremos que Deus é poderoso para fazer tantas maravilhas e transformações... Por que não podemos crer que Deus pode transformar e curar um casamento em ruínas???
Será o divórcio a solução mesmo??
Não será a cura? É para refletirmos.
Fique com Deus.

O Deus da aliança não gosta do divórcio

Data: 30/03/2010 | De: Elisa- Igreja Metodista

Eu não sei se estou preparada para perdoar uma traição do meu cônjuge. Esse seria o real motivo para eu vir a me separar um dia. E se tratando dessa razão, Deus permite o divórcio. Em relação as outras questão, eu creio que há cura para um casamento, para um problema que as vezes parece infinito. O amor vence todas as barreiras. Devemos confiar em Deus e sempre fazer a nossa parte. Ele é o Deus do impossível.
Fiquem com Deus!

Obrigada pelo convite Eliane, está uma bênção seu site,
estou pensando em fazer um pra mim. Me de dicas viu!
Abraços pra vc. Estarei sempre aqui!
Elisa dos Santos

Deus sabe de todas as coisas!

Data: 29/03/2010 | De: Rosangela

Nada aqui na terra é pra sempre! Somos imperfeitos. Por isso existe o perdão de Deus.
Bjs!

Glória a Deus

Data: 11/02/2010 | De: Pr. Eunice

É verdade abençoada, a Bíblia quem diz. Mas assim como o divórcio, Deus
não quer que matemos, falemos mal uns dos outros, que briguemos, e pra concluir, não quer que pequemos. O divórcio é uma das conseguencias do nosso pecado. Casamento sem a bênção de Deus. A insistencia do erro, do nosso querer. A falta de Deus nos lares. E se Deus não força o pecador a aceitá-lo, nenhuma pessoa poderá forçar seu conjuge a mudar. Só Deus muda, mas se a pessoa permitir. Então a separação vem da desobediencia e Deus, e nosso Deus perdoa uma separação como qualquer outro pecado e nos permite até um novo lar. Assim como ele fez com Davi. Obrigada pelo convite do site.
Fique com Deus.

Re:Glória a Deus

Data: 11/02/2010 | De: Lívia

Com Davi ele perdoou o adultério, porque ele se arrependeu de todo o coração. Deus deu-lhe um novo coração. Mas teve conseguências gravíssimas, como a morte de um homem, e de um filho. Mas entendi o que a irmã falou. Aconteceu exatamente comigo as primeias partes que citou. E pra acrescentar, quando uma pessoa não muda, mudamos nós mesmo. E Deus é capaz de operar milagres sim, como operou no meu segundo casamento. Teve conseguências, mas hoje elas foram saradas. Fique com Deus.

O Deus da aliança não gosta do divórcio

Data: 10/02/2010 | De: Eliane

O casamento é para todo o sempre - Em Mt 19:6 Jesus afirma que "...aquilo que Deus ajuntou não separe o homem". Ferir este princípio é atrair desastrosas consequências.

Re:O Deus da aliança não gosta do divórcio

Data: 11/02/2010 | De: Lívia

O meu primeiro não foi, pq eu estava fora da presença do Senhor. Mas hoje ele é, porque foi Deus quem nos uniu. O casamento só é pra vida toda quando Deus faz parte dele. Quando não faz, com certeza há quebra de aliança. Deus não quebra alianças, mas nós infelizmente quebramos com Ele. Hoje eu sou feliz. Obrigada por me convidar pra participar desse fórum. Fica com Deus

Re:Re:O Deus da aliança não gosta do divórcio

Data: 11/02/2010 | De: SM Anderson

Uma observação a esse assunto: Vocês prestam atenção no que a pergunta diz? As enquetes anteriores dizia: O divórcio é permitido por Deus? Sim (alguns disseram não). Deus gosta do divórcio? Não, porém ele permite, mas a pessoa paga um preço por isso, cada caso tem sua proporção. O Cristão pode se divorciar? NÃO DEVE (muitos disseram sim, pois esta se tratando do Cristão)
O Cristão, como outra pessoa, porque a palavra de Deus é pra todos, deve buscar o perdão e a cura para o seu casamento. "Esperei com paciência no Senhor, e Ele ouviu o meu clamor". O certo é: Quando quebramos a aliança com Deus, ele renova.
Vlw

OBS

Data: 12/02/2010 | De: Servo Paulo

Deus perdoa o divórcio como qualquer outro pecado, e abençoa o novo lar. Ele faz uma nova aliança que nós mesmo quebramos.
Abraços

<< 1 | 2 | 3 | 4 >>

Novo comentário