Comemore cada vitória em sua vida 

 

   Para ser feliz, além de evitar posturas que atraiam rejeição e sofrimento, conhecer a si mesmo e relacionar-se bem com outras pessoas, você deve aprender a celebrar cada vitória a cada conquista, por menor que elas sejam.

   Deus deseja que você celebre cada conquista na sua vida. Então, deixe o mau humor e o negativismo de lado e alegre-se na presença do Criador.

 

Os benefícios do bom ânimo  

 

    Especialistas demonstraram que o bom humor deixa o ser humano mais saudável, melhora o sistema imunológico, levanta a moral mesmo nos ambientes mais asfixiantes, e é fundamental na recuperação da auto-estima depois de grandes traumas. A alegria é tonificante, rejuvenescedora.

   Como observou Salomão: O coração alegre aformoseia o rosto (´Provérbios 15.13). Quem sorri fica mais simpático, atraente, bonito. Sorrir movimenta diversos músculos da face, evitando rugas e sensação de cansaço. Como isto funciona?

   Quando a pessoa ri, o cérebro aciona a produção da endorfina, uma substância química que alivia a dor e atua como um calmante natural, dando a sensação de bem -estar físico e emocional e despertando um novo ânimo para viver e enfrentar as circunstâncias.

   Atente para o que recomenda a Palavra de Deus em 2 Tessalonicenses 2.17 e Provérbios 14.30. Leia!

   Alegre-se no Senhor! Foque o lado positivo da vida, das pessoas. Seja uma pessoa animada, confiante. Creia que Deus está com você e lhe dará vitória.

   Esforce-se. Lute. Seja grato porque até aqui o Senhor o ajudou.

 

Não sucumba às emoções negativas  

 

   É difícil sorrir quando se está passando por alguma adversidade; um problema financeiro, desemprego, uma doença grave, a perda de um ente querido, uma crise no relacionamento. Mas se você quer ser feliz, aprenda a reconhecer as emoções negativas, sem deixar-se dominar por ela.

   Todos têm o direito de chorar, ficar triste e angustiado. Mas não podemos fazer desses sentimentos seu modo de vida. Até Jesus vivenciou momentos de angústia, conforme é relatado em Mateus 26. 36-38.

   Naquele momento em que Jesus chegou ao Getsêmani com os Seus discípulos, começam os sofrimentos físicos e espirituais do Filho de Deus. Momentaneamente, a angústia invadiu o coração dele. Em breve, morreria na cruz para a redenção da humanidade. Antes de ser preso pelos soldados, Jesus suplicou a Deus que o livrasse da morte: Meu pai, se é possível, afasta de mim esse cálice de sofrimento (Mateus 26.39a). Mas logo se deu conta da importância de sua missão, emendando sua oração : Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres (v 39b).

    Em Lucas 22.43, é dito que Deus ouviu o clamor de Jesus, e enviou um anjo para confortá-lo. No entanto, o Pai não isentou o Filho da morte, como este pediu; não o poupou da experiência do sofrimento, porque isto era necessário ao plano da redenção. Ao terceiro dia, Jesus seria ressuscitado e glorificado; receberia um nome que é sobre todo o nome.

    Jesus soube lidar com seu momento de angústia. Superou aquela fase de sofrimento confiando em Deus. A atitude dele resultou no cumprimento da promessa do Senhor. Hoje, por causa da obediência de Cristo, Ele está à destra do Pai, desfrutando a glória do lar celestial e pode interceder por nós (Hebreus 4.15)

    Quando a pessoa aprende a lidar com suas emoções negativas, consegue ter forças na direção de Deus para enfrentar as tempestades e vencê-las. Consegue ter autocontrole. E, em vez de chorar, reclamar e ficar de cabeça baixa o tempo todo, aprende a alegrar-se, a glorificar, a confiar no Senhor, mesmo nos momentos difíceis. E sua esperança não é frustrada.

Salvação

 

   A palavra de Deus é clara: Em nenhum outro (além de Jesus) há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos ( Atos 4.12)

  A maior necessidade de uma pessoa é a salvação da sua alma, separada de Deus por causa da morte espiritual transmitida a toda humanidade quando Adão e Eva pecaram, sendo expulsos do Paraíso e privados da presença de Deus e da árvore da vida. Desde então, a vida humana tem sido marcada pela insatisfação e pelas adversidades (lutas, enfermidades, morte).

   Mesmo com todos os nossos pecados, nossas fraquezas, nossas imperfeições e nossa ingratidão para com Deus, Ele enviou o Seu Cordeiro Santo para que tivéssemos uma nova oportunidade de vida e pudéssemos desfrutar Suas bênçãos.

   Por seu amor incomparável, Deus teve compaixão de nós e enviou Seu Filho unigênito para morrer em nosso lugar, a fim de que nossos pecados fossem expiados, e pudéssemos ser redimidos e reconciliados com o Criador, para uma nova vida em santidade e amor.

   Na verdade, eu e você  é que deveríamos ter enfrentado a tortura, a dor e o sofrimento da morte de cruz (Deuteronômio 21.22,23). Mas Deus deu seu Filho que é santo, justo e perfeito para morrer em nosso lugar, a fim de que todos pudéssemos ter  vida eterna (João 3.16).

 Qual a peça principal da sua vida?

Sua vida está completa? 

   Se você está desviado dos caminhos do Senhor, certamente tem vivido sob a maldição do pecado, tristezas e aperto. Não adie mais a decisão de voltar para a casa paternal. Deus, como o pai do filho pródigo, espera-o de braço abertos. Arrependa-se, confesse-lhe o seu pecado e peça para Ele restaurá-lo. O Senhor tem prazer em perdoar. Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência (Joel 2.13)

   Se você nunca teve um encontro com Jesus, nem sabe exatamente tudo o que está perdendo, peça ao Senhor para revelar-lhe. Creia no sacrifício de Jesus na cruz do Calvário e seu lugar, para lhe dar vida, e faça uma aliança eterna com Deus: Ore:

   "Deus Pai, em nome de Jesus, oro a Ti, reconhecendo que sou um pecador, que estou perdido e preciso da salvação e da vida abundante que só Tu tens para mim. Perdoa os meus pecados. Purifica-me, liberta-me, salva-me. Escreva meu nome no Livro da Vida e enche-me do Teu Espírito, para que eu tenha sabedoria e discernimento para escolher o bem, e não o mal; a felicidade, e não o sofrimento; a vida, e não a morte. Desde já Te agradeço por tudo. Amém".