Respostas do Desafio Bíblico:

 

 1- Quando Jesus foi encontrado por seus pais, no templo, discutindo com doutores da Lei?

 R: Lucas 2. 41-46

 2- Quem, num voto impensado, por ter vencido uma batalha, sacrificou a única filha?

 R: Juizes 11:30-40

 3-Quais destes foram chamados de Júpiter e Mercúrio (deuses pagãos) na cidade de Listra?

 R: At 14:8-12

 4-Qual foi o rei cujo corpo foi afixado no muro de uma cidade ?

 R: 1ª Samuel 31:10

 5- Quais foram os homens que na mesma prisão tiveram sonhos diferentes e verídicos na mesma noite?

 R:Gênesis 40:5-22

 6- Quando um funeral foi interrompido por um bando armado ?

 R: 2ª Reis 13:20-21

 7- Onde Paulo pregou seu primeiro sermão ?

 R: Atos 9:19-20

 8- Quem perguntou: Será o homem mais justo do que Deus ?

 R: Jó 4:1-7

 9- Qual foi o rei judeu que praticou encantamentos e tratou com feiticeiros ?

 R: 2ª Crônicas 33:6

 10-Qual o profeta que fala de meninos e de meninas brincando nas ruas ?

 R: Zacarias 8:5

 11-Quais são os anjos mencionados pelo nome no Novo Testamento ?

 R: Lucas 1:19; Judas 9; Apocalipse 9:11

 12-Que ato solene realizou Moisés no dia de Ano Novo ?

 R: Êxodos 40:17-18

Resultado do estilo de vida da porta larga

 

   Qual é o fim desse estilo de vida? A morte, pois como lembrou Jesus: Larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram  por ela (Mateus 7.13)

   Esse tipo de vida que grande parte da nossa sociedade vive leva à perdição. E você sabe qual é o fim da perdição? O inferno, a morte eterna da alma e do espírito, a segunda morte. Esse é o destino dos ímpios: Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus (salmos 9.17). Porque o salário do pecado é a morte...(Romanos 6.23).

   Segundo o Dicionário de Teologia Bíblica do Johannes B. Bauer, este texto fala de morte eterna. Perdição não é nada mais do que o próprio inferno do que do céu. A palavra inferno vem do latim infernus, inferior, que fica embaixo.

   É o nome dado ao lugar de castigo onde serão lançados os condenados, o diabo e seus demônios.

    E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. (Apocalipse 20.10).

   No Antigo Testamento, esse lugar abaixo da Terra é chamado de Sheol. É para onde vai a alma das pessoas falecidas, tanto as boas quanto as más (Gênesis 37.25).

   De acordo com a parábola do rico e de Lázaro havia apenas um abismo separando os justos, num local de consolo ( o seio de Abraão), dos ímpios, num lugar de tormento (Leia Lucas 16.19-31).

   No Novo Testamento, o termo  usado em grego é hades, também chamado de geena (Marcos 9.43).

   É um lugar onde os condenados à morte eterna serão atormentados pelo fogo.

   Atente para o que o apóstolo disse em 2 Pedro2.17: Estes ( os ímpios) são fonte sem água, nuvens levadas pela força do vento, para o quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.

   Esse texto fala sobre um lugar de densas trevas, uma das coisas mais terríveis para o ser humano. O indivíduo vai sofrer sozinho, sem ninguém para ajudá-lo, sem sentir a presença graciosa de Deus. Antes, vai ouvir urros, gritos e gemidos terríveis de demônios.

   A alma do homem pecador lançada no inferno terá plena consciência de sua existência, e saberá por que foi lançada naquele tenebroso lugar de tormento.

   A alma é a sede da inteligência, dos sentimentos, da vontade e do domínio próprio. O indivíduo que vai para o inferno vai saber que está lá. É o que ensina a passagem do rico e Lázaro, em Lucas 16.19-31.

   Jesus revelou que o inferno é um lugar de pranto e ranger de dentes (Mateus 25.30). Essas imagens de choro e ranger de dentes evocam dor, solidão, raiva e o desespero terrível dos perdidos, que ouvirão de Deus: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos (Mateus 25.41).

   Deus é misericordioso e não quer que ninguém se perca, por isso designou Moisés e os profetas para anunciarem ao mundo a lei divina e o salvador da humanidade.

  Séculos depois, o próprio Messias, o Filho de Deus, o Verbo encarnado, manifestou-se à humanidade. Contudo, muitos continuam a não dar ouvidos.

Preferem o caminho da morte. Eles não poderão culpar Deus por suas escolhas. O Senhor respeita o livre arbítrio do homem. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus (Romanos 14.12).

  No último dia, você terá de prestar contas a Deus das escolhas que fez. Ele colocou à disposição do homem dois caminhos: um estreito, com destino ao céu; e outro largo, com destino ao inferno. Se você entrar pela porta larga, encontrará o caminho espaçoso, um estilo de vida fácil, que o conduzirá à perdição eterna; se entrar pela porta estreita, encontrará um caminho árduo, um estilo difícil, diferente do mundano, mas que o conduzirá à vida eterna. Entre pela porta estreita! Permaneça no caminho apertado! Desfrute do céu! A escolha é sua. Qual é o estilo de vida que você quer? Quem decide é você.

 

Olha Irmão

Elaine de Jesus

Composição: Elizeu Gomes

 

Olha irmão...
Deus não quer te ver caído assim no chão
Crente quando ajoelha é só pra adoração
E você sabe que boca no pó resolve tudo
Olha irmão...
Levante-se agora e receba unção
Deus vai mudar o rumo, mudar a direção
Você é um escolhido, você é amado dele.

Nunca se renda ou se entregue
Deus está olhando você...

Quando este Deus ordena, cai inferno, cai muralha
Cai demônio, cai problema, Jericó vira migalha
Quando este Deus ordena, vem a cura, sai algema
Crente canta a noite inteira e não pára de louvar
Quando este Deus ordena, põe a arca em terra dura
Depois manda o dilúvio, manda água, manda chuva
Quando este Deus decide, rasga o céu e manda unção
Treme tudo e arrebenta as cadeias das prisões.